Disc Golf

O Disc Golf é semelhante ao golf tradicional, mas os tacos e bolas são substituídos por discos e os buracos por cestos.

Considerando um determinado ponto de partida, o objetivo é conseguir colocar o disco dentro do cesto, no menor número de lançamentos.

Em Portugal existe apenas um local com cestos fixos de disc golf, no Parque Venâncio Ribeiro da Costa, em Palmela, mas estão a ser feitos esforços para criar mais percursos noutras localidades, nomeadamente na Amadora e em Leiria.

Em 2017 a APUDD organizou alguns eventos de Disc Golf, em diversas localizações, com recurso a cestos portáteis.

Em 2018, a APUDD irá fazer uma aposta maior no Disc Golf, nomeadamente tentando estabelecer parcerias com autarquias e outras entidades para a instalação de cestos fixos de disc golf em parques públicos e organizando mais eventos e competições de disc golf por todo o país, nomeadamente um Campeonato Nacional e uma Liga Nacional.

Também em 2018, a APUDD criou um Comité de Disc Golf, com vista a dinamizar o DG a nível nacional e a gerir / supervisionar as competições nacionais. Integram este comité Bruno Gravato (Aveiro), Emanuel Santos (Leiria) e Rui Pires (Lisboa).

Apesar de praticamente ainda não existirem, em Portugal, locais com cestos permanentes, existem grupos de pessoas com cestos portáteis que praticam DG regularmente, nomeadamente em Aveiro, Leiria e Lisboa.

Para mais informações sobre o disc golf em Portugal contactar Bruno Gravato: bruno@portugal-ultimate.org