ELEIÇÕES ADIADAS PARA 15 DE JUNHO


Caros Associados,


Por motivos de força maior, teremos que adiar as eleições para os órgãos da APUDD para dia 15 de Junho.download


Conforme os Estatutos e o Regulamento Eleitoral definem, a apresentação de candidaturas (listas) pode ser feita até cinco dias antes das eleições (ou seja até dia 10 de Junho de 2014). De referir que as listas devem conter as assinaturas de 20% dos Associados inscritos e com as quotas em dia, pelo que a recolha dessas assinaturas deve ser efectuada antes dessa data. A lista dos Associados será disponibilizada a quem a pedir (ao Presidente da Associação ou à Presidente da Mesa da Assembleia Geral).


Como podem consultar nos Estatutos, os órgãos da APUDD são:


a) A Assembleia Geral, a quem compete designadamente, eleger e destituir a sua Mesa e os órgãos da APUDD, apreciar, discutir e votar as alterações estatutárias; apreciar, votar e aprovar o plano de actividades, o relatório, o balanço, o orçamento e os documentos de prestação de contas, entre outras. A Mesa da Assembleia Geral é constituída por um Presidente, um Vice- Presidente e um Secretário.


b) O Presidente, que deve representar a APUDD, junto da Administração Pública desportiva e outras entidades públicas e privadas, Representar a APUDD, perante organizações congéneres, nacionais, estrangeiras ou internacionais;


c) A Direcção, composta por um número ímpar de membros, entre um mínimo de cinco e um máximo de nove, sendo um o Presidente e um ou mais Vice-Presidentes, deve administrar os negócios da APUDD, em matérias que não sejam especialmente atribuídas a outros órgãos e cumprir e fazer cumprir os presentes Estatutos, os regulamentos e as deliberações dos órgãos da APUDD;


d) O Conselho Fiscal é composto é composto por um Presidente, um Secretário e um Vogal, a quem compete fiscalizar os actos de administração financeira da APUDD, bem como o cumprimento dos presentes Estatutos e das disposições legais aplicáveis.


e) O Departamento Técnico é constituído pelos Directores Técnicos Nacionais e outros técnicos ao serviço da APUDD e a quem compete a realização e promoção de acções de formação de praticantes, técnicos e outros agentes desportivos e a definição dos critérios de constituição das selecções nacionais, entre outros.


Uma vez que os Associados são provenientes de vários ponto do País, a votação poderá ser feita via online, garantindo-se a natureza secreta e directa do voto, conforme os Estatutos e o Regulamento Eleitoral disponível no site www.portugal-ultimate.org. O link para a votação será disponibilizado no devido tempo, por este meio, salvo se algum Associado manifestar outra forma de comunicação.