EUCR-S X: Vira'o'Disco em 7º lugar, prata para Disc'Over no Espírito!

eurcs

A melhor classificação de sempre e um lugar no pódio do prémio Espírito do Jogo. A representação portuguesa na fase regional Sul do Europeu de clubes para equipas mistas (EUCR-S X) já era histórica - foi a primeira vez que duas equipas nacionais se apuraram - e ficou duplamente marcada pela positiva:

Em Versalhes, França, os Vira'o'Disco, de Palmela, terminaram em sétimo lugar (entre 12 equipas), a melhor classificação alguma vez conseguida por uma equipa portuguesa; e os Disc'Over Lisboa chegaram ao fim em segundo lugar no prémio Espírito do Jogo (em igualdade com os espanhóis Disctèrics).

Logo à partida a tarefa não era fácil para as duas equipas nacionais. Além da qualidade dos adversários de Espanha, Itália, França e Suíça, ambas as equipas chegaram França limitadas, sobretudo Vira'o'Disco, que dispôs apenas de 10 jogadores, desgastados por uma longa e atribulada viagem de carro. 

Ainda assim, a equipa de Palmela ganhou na fase de grupos aos Ah Ouh Puc, de França (14-10) e aos Headless, da Suíça (15-12). Nos quartos de final, Friselis, de França, foi mais forte, triunfando por 15-10.

Na luta pelo 5º/8º lugares, Vira'o'Disco perdeu com os Wizards, da Suíça (15-10), mas segurou o sétimo, com uma lustrosa vitória final por 14-10 sobre os Aligators (Itália).

Para os Disc'Over, com mais jogadores mas menos experientes que os de Vira'o'Disco, o saldo ficou em cinco derrotas nas partidas disputadas. Mas a equipa de Lisboa adquiriu um grande capital de preciosa experiência e coroou a participação com o segundo lugar no Espírito do Jogo.

Uma representação que orgulha Portugal! Parabéns Vira'o'Disco e Disc'Over Lisboa!

Resultados e outras informações em euf.ultimatecentral.com/e/eucrs-x-2017