Apuramento para o Europeu de clubes de ultimate decide-se no Jamor

eucr

Portugal recebe a fase regional sul do campeonato europeu de clubes de ultimate (misto), o EUCR-S X 2018, no fim de semana de 1 e 2 de setembro, no Centro Desportivo Nacional do Jamor.

No Jamor vão disputar o apuramento quatro equipas portuguesas - Vira'o'Disco (Palmela), Leiria Flying Objects (Leiria), Disc'Over (Lisboa), Gambozinos (Aveiro) -, duas da Suíça - Wizards (Geneva) e FlyHigh (Lausanne) e duas de Espanha - Disctèrics Ultimate (Girona) e Quijotes & Dulcineas (Madrid).

Os dois primeiros classificados qualificam-se para a fase final, que se disputa em Breslávia, na Polónia, onde jogarão, com os vencedores das restantes fases regionais, pelo título europeu de ultimate.

O EUCR-S X 2018 é uma competição oficial da Federação Europeia de Ultimate (EUF) e conta com o apoio institucional da Associação Portuguesa de Ultimate e Desportos de Disco (APUDD), estando a organização a cargo do clube Disc'Over Lisboa.

No sábado, os primeiros jogos são às 9:00 e os últimos têm início às 16:30. Domingo, a ação também arranca às 9:00 e as decisões finais são às 14: e 15:30. O calendário completo está aqui e o evento no Facebook com outras informações aqui.

É uma excelente para ver ultimate de alto nível em Portugal! Aparece!