LFO levam ultimate frisbee às escolas de Leiria




 


Algumas centenas de alunos de escolas de Leiria e da Marinha Grande experimentaram ultimate frisbee em três ações organizadas pelos Leiria Flying Objects (LFO) em parceria com a Lubrigaz e a Skoda.


Nos dias 11 e 13 de junho, os coordenadores técnicos e vários jogadores dos LFO estiveram nas escolas Correia Mateus e Colégio Conciliar Maria Imaculada, em Leiria, e na escola Guilherme Stephens, na Marinha Grande, ensinando esta a modalidade, que tem crescido a grande velocidade e conquistado praticantes em Leiria.


As três ações foram marcadas pela boa disposição, desportivismo e entusiasmo dos participantes. A professores e alunos de diversos níveis de ensino foram transmitidos os princípios básicos da modalidade, como os lançamentos de disco mais utilizados, regras, comportamento e princípios do jogo, fortemente alicerçados no fair-play.


Em cada uma das três escolas esteve também presente um representante da Lubrigaz e da Skoda, acompanhando a ação, e oferecendo a cada uma das escolas discos oficiais com a imagem da Skoda, fundamentais à prática da modalidade.


As três ações fazem parte de um plano de formação e divulgação da modalidade que visa o crescimento deste desporto também entre as camadas mais jovens da população.


É objetivo dos LFO é constituir e primeira equipa de formação a nível nacional e, em 2015, realizar em Leiria o primeiro Encontro Nacional de Escolas, colocando em competição equipas das escolas agora envolvidas e outras.


Fotografias disponíveis no site dos LFO.