"Manual de Ultimate e Desportos de Disco nas Escolas" apresentado no Comité Olímpico de Portugal

divulgacao cop

A APUDD - Associação de Portuguesa de Ultimate e Desportos de Disco apresenta dia 24 de outubro o livro "Manual de Ultimate e Desportos de Disco nas Escolas" no Comité Olímpico de Portugal.

O trabalho, da autoria do presidente da APUDD, José Amoroso, resulta de vários anos de investigação teórica e prática, e surge como um precioso complemento para a o ensino da modalidade nas escolas. 

A publicação insere-se na estratégica que José Amoroso e a APUDD têm desenvolvido ao longo de vários anos junto às escolas. O próximo passo será a admissão do ultimate disc nas escolas, concretamente no Programa Nacional de Educação Física.

Esta é, também uma forma da APUDD, enquanto membro da WFDF, contribuir para a promoção dos desportos de disco, levando mais longe o “frisbee lifestyle”. O objetivo a nível mundial é conseguir que o ultimate esteja nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028.

Esta apresentação do "Manual de Ultimate e Desportos de Disco nas Escolas" é tambérm uma oportunidade mais para demonstrar as várias iniciativas promovidas em prol de uma educação cada vez mais inclusiva, eclética e multilateral, através do ultimate, uma modalidade autoarbitrada que contribui para a mudança de paradigma no desporto, tendo como primado o fair play.

A sessão acontece neste dia 24 de outubro, entre as 17:30 às 19:00 horas, nas instalações do Comité Olímpico de Portugal, em Lisboa (Google Maps), com entrada livre. Na cerimónia vão estar várias figuras ligadas ao mundo do desporto olímpico.