Portugal oitavo no mundial de ultimate frisbee de praia e quarta melhor seleção da Europa

POR MIX

A seleção nacional de ultimate frisbee terminou hoje a participação no mundial da modalidade, disputado em Royan, França. Portugal foi oitavo na divisão mixed, sendo a quarta melhor seleção europeia em prova.

Portugal não conseguiu repetir os quartos lugares obtidos nos dois mundiais anteriores, mas traz na bagagem a certeza de ter projetado uma imagem bem positiva em França, onde se exibiu a alto nível em diversos jogos, contribuindo para a espectacularidade do WCBU2017.

Detalhes sobre os jogos de Portugal aqui: http://live.wcbu2017.org/team/mix/por

Segundo Sebastien Lacroix, capitão da equipa nacional, o balanço é "muito positivo":

"Ficamos em 8º lugar do mundo e somos a quarta melhor seleção da Europa. Olhando para o número de jogadores que temos em Portugal, voltamos a ter um resultado positivo".

Em França, Portugal deu "tudo" frente a "grandes equipas". "Também fomos uma grande equipa. Disputámos 12 jogos em que tivemos que lutar muito para cada ponto, cada defesa. Conseguimos jogar taco-a-taco contra qualquer equipa que enfrentámos, mas nem sempre mantivemos o nosso nível de jogo".

Numa semana marcada por muito calor, Seb sublinha o "grande espírito" sempre presente e a "vontade de representar Portugal, apoiar a nosso país que passou por um momento muito difícil com incêndios mortais”.