Presidente da APUDD lidera a comissão e representa países de língua portuguesa na WFDF

amoroso

O presidente da APUDD, José Amoroso, foi nomeado pela World Flying Disc Federation (WFDF) como presidente da Comissão para o Desporto Escolar e Universitário (WFDF University and School Sport Commission) e membro da Comissão para o Desenvolvimento e Desporto para Todos (WFDF Sport for All and Development Commission), onde representará os países de língua oficial portuguesa.

A decisão foi comunicada dia 10 de abril pelo diretor executivo da WFDF, Volker Bernardi, e atribui a José Amoroso a responsabilidade de fazer propostas à direção da federação internacional de desportos de disco na área do desporto escolar e universitário. 

Para o presidente da APUDD a dupla nomeação significa "o reconhecimento a nível mundial do que tem sido efectuado em Portugal".

"Vou poder ajudar a WFDF a chegar onde pretende e trabalhar em conjunto com outros países, para aprender e desenvolver novos projectos", acrescenta.

Um dos objetivos nesta primeira fase será "fazer com que o nosso projeto escolar seja replicado, melhorado e contextualizado nos diferentes países de língua portuguesa".