Vira'o'Disco e UFA vencem primeiro campeonato nacional de ultimate de praia

P1011332k

Vira'o'disco, em femininos, e Ultimate Frisbee Algarve, em masculinos, venceram o primeiro campeonato nacional de ultimate de praia para equipas femininas e open, disputado no dia 23 de outubro em Carcavelos. 

Pela primeira vez em Portugal houve competição oficial para equipas exclusivamente masculinas e femininas, proporcionando um dia intenso e competitivo entre os participantes. 

Em open, a equipa do Algarve, vencedora da Liga, somou novo êxito em Carcavelos. Reforçada com Seb (Gambozinos) e Miguel Martins, também internacional por Portugal, UFA dominou a competição masculina e sagrou-se campeão nacional só com vitórias. 

Em segundo lugar ficou Vira'o'Disco, em terceiro LFO, o quarto foi LUC e em quinto terminou Disc'Over Lisboa.

No campeonato feminino havia grande expectativa sobre como se comportariam as jogadoras nacionais, que se juntaram em três equipas.

Vira'o'Disco, reforçado com as jogadoras de UFA, não deu hipótese à concorrência, vencendo também todas as partidas frente a LFO, que terminou no segundo lugar, e Disc'Over Lisboa (que contou com algumas jogadoras de LUC), terceira classificada.

No que respeita ao Prémio de Espírito, Vira'o'Disco ganhou em Open e Disc'Over Lisboa em femininos. 

Sem dúvida um campeonato a repetir!

Resultados e classificações aqui.