BUFA dá passo de gigante em casa para revalidar o título nacional de ultimate

_MG_3956a

Com três vitórias nos jogos disputados este domingo na 3ª jornada da Liga de Ultimate na Praia da Rocha, os Beach Ultimate Frisbee Algarve (BUFA) deram um grande passo rumo à revalidação do título nacional.

A equipa do Algarve venceu todos os jogos realizados na Liga até ao momento.

Num dia marcado pela alternância entre chuva e sol, o equilíbrio e a emoção foi, contudo, a nota dominante da etapa algarvia da Liga e até a equipa pick-up do campeonato (e que por isso não conta para a classificação final), os LFO2, deu alguma luta. Para se perceber que os BUFA não conheceram facilidades, sublinhe-se que, no último jogo do dia, os os algarvios venceram os LUC por universal point: 7-6.

Resultados da 3ª jornada:

BUFA 7 – 4 Vira'o'Disco
LUC 8 – 2 LFO2
Vira'o'Disco 6 - 4 LUC
LFO2 5 – 7 BUFA
Vira'o'Disco 8 – 5 LFO2
BUFA 7 – 6 LUC

A Liga Nacional de Ultimate termina a 26 de outubro, com a realização da quarta jornada na praia de Carcavelos.

(fotografia: João Lagoa)

Posted in BUFA, Liga, Ultimate Frisbee | Leave a comment

Algarve recebe terceira jornada da Liga Nacional de Ultimate

beach-praia-da-rocha-aerial-view-780x520

A Praia da Rocha, em Portimão, recebe domingo, 12 de outubro, a terceira jornada da Liga Nacional de Ultimate Frisbee.

A jogar em casa, os campeões nacionais Beach Ultimate Frisbee Algarve (BUFA) vão tentar manter a liderança da Liga, que ocupam atualmente após três vitórias em outros tantos jogos disputados. Gambozinos, de Aveiro, e Vira'o'Disco, de Palmela, seguem nos dois lugares imediatos.

Nesta etapa do Algarve, além dos BUFA, participam as equipas de Vira'o'Disco, Lisboa Ultimate Club (LUC) e Leiria Flying Objects 2.

Calendário de jogos da terceira jornada:

12h00 BUFA - Vira'o'Disco
13h00 LUC - LFO2
14h00 Vira'o'Disco – LUC
15h00 LFO2 - BUFA
16h00 Vira'o'Disco - LFO2
17h00 BUFA - LUC

 

Posted in Uncategorized | Leave a comment

Ultimate ao ritmo de Disco no Silver Coast Hat de Aveiro

all3

Muito sol, animação a rodos e muitos jogos de grande intensidade marcaram mais uma edição do Silver Coast Hat na Praia do Areão, nos dias 13 e 14 de setembro.

A organização esteve a cargo dos Gambozinos e o torneio envolveu 60 jogadores, que entraram no tema do torneio divididos por seis equipas de ritmos diferentes: Disco, Hip Hop, Pimba, Reggae, Rock e Blues.

A vitória foi para os Disco, que ganharam na final aos Reggae por "universal point".

Blues venceu Rock na disputa pelo terceiro lugar, enquanto Hip Hop e Pimba terminaram empatados na quinta posição do torneio de Aveiro.

A equipa Hip Hop venceu o Espírito do Jogo e também os alucinados Gambolympics. 

Nesta edição do Silver Coast participaram jogadores de Portugal e Espanha (a maioria), mas também da Bélgica, Suiça, Irlanda, Holanda, Alemanha, Itália, Rússia, Estados Unidos e Venezuela.

Para a história, aqui ficam as equipas:

10659307_967755056583325_2445433921107712147_n

 

.

Falta dizer que na grande festa de sábado, a animação foi garantida pelo dj Tom Violence!

Posted in Gambozinos, Ultimate Frisbee | Leave a comment

Quarta edição do Silver Coast Hat mobiliza mais de meia centena de jogadores na Praia do Areão

1263797_10200523127669540_253437486_o

Nos dias 13 e 14 de setembro os discos voltam a voar na Praia do Areão, naquela que será a 4ª edição do torneio Silver Coast Hat, organizado pelos Gambozinos, de Aveiro.

Esperam-se cerca de 60 jogadores, oriundos de países como Portugal, Espanha, Bélgica, Suiça, Holanda, Alemanha, Inglaterra e Rússia.

O Silver Coast é um torneio "hat" misto de praia, com um ambiente sempre muito caseiro e acolhedor, onde não faltará animação e boa disposição!

Mais informações sobre o torneio na página oficial e no Facebook dos Gambozinos.

Posted in Gambozinos, Ultimate Frisbee | Leave a comment

Jogadora dos LFO oferece discos a crianças de África

10619933_10152663266406420_2015095271071359646_o

Vinte discos de ultimate voam desde este mês de agosto em África. Sofia Pinto, que treina com os Leiria Flying Objects (LFO), integrou um projeto de voluntariado intitulado "Missão Dulombi", que tem em vista ajudar a aldeia com o mesmo nome, situada na Guiné-Bissau. Na bagagem levou discos da equipa de Leiria para oferecer às crianças.

"Ficaram super felizes com tão pouco!", recorda Sofia Pinto, que deixou também alguns discos num orfanato na Mauritânia, outro dos países visitado pela missão que partiu de Portugal.

No Dulombi, Sofia procurou ensinar os lançamentos básicos: "Para eles foi algo completamente novo, tanto na Guiné como na Mauritânia. Estavam radiantes. Na Guiné encontrei mesmo miúdos com muito potencial!".

No final da aventura, uma recompensa especial: "Sei que consegui transmitir o quanto é bom e divertido lançar discos. E isso deixou-me e deixa-me feliz!"

 

 

Posted in Equipamento, LFO, LUC, Ultimate Frisbee | Leave a comment