Liga Nacional de Ultimate de Praia regressa à Figueirinha

645A Praia da Figueirinha, em Setúbal, recebe dia 6 de julho a segunda jornada da Liga Nacional de Ultimate de Praia.

Em competição vão estar as equipas Gambozinos (Aveiro), LFO (Leiria Flying Objects) e também os campeões nacionais Beach Ultimate Frisbee Algarve (Portimão) e os Vira'O'Disco (Palmela), equipa anfitriã.

Jogos da jornada 2:

10h30 ~ Vira'O'DiscoLFO 
11h30 ~ GambozinosBUFA
12h30 ~ LFOGambozinos
14h30 ~ Vira'o'DiscoBUFA
15h30 ~ BUFALFO
16h30 ~ GambozinosVira'O'Disco

No dia anterior, 5 de julho, a mesma praia acolhe um workshop técnico de beach ultimate, destinado a jogadores inscritos na APUDD. A sessão será orientada pelo treinador nacional Pedro Vargas.

 

Posted in Liga | Leave a comment

Sara Marques é a nova Presidente da Associação Portuguesa de Ultimate e Desportos do Disco

Sara

Decorreram durante o último fim-de-semana as eleições para a APUDD – Associação Portuguesa de Ultimate e Desportos do Disco, APD.

 O direito de voto foi exercido via e-mail, por força das contigências territoriais e logísitcas da Associação. A lista única, presidida por Sara Marques, foi eleita por 90% dos votos. A acta eleitoral está disponível aqui.

Eis lista que agora preenche os lugares disponíveis na APUDD, um grupo cheio de energia e vontade de continuar o crescimento do Ultimate Frisbee em Portugal. Obrigado pelo vosso compromisso e PARABÉNS A TODOS!!

 

Presidente

Sara Marques

Secretário

Dani Bodor

Tesoureiro

Bruno Gravato

Vice-Presidente para o Desenvolvimento Desportivo

Ricardo Patrão

Vice-Presidente para a Promoção

Manuel Leiria

Presidente da Mesa

João Moreira

Vice-Presidente da Mesa

Filipa Matta

Secretário da Mesa

Constança Simas

Presidente do Conselho Fiscal

Margarida Vigário

Secretário do Conselho Fiscal

Nelson Belém

Vogal do Conselho Fiscal

José Neves

Posted in Uncategorized | Leave a comment

ELEIÇÕES DIA 15 DE JUNHO

Caros Associados,

Entre o dia de hoje e de amanhã irão receber, na vossa conta de e-mail, uma mensagem sobre o exercício do direito de voto para as eleições que se realizam dia 15 de Junho. O voto será exercido por e-mail, conforme as instruções lá descritas. download

Caso não recebam o referido e-mail até amanhã às 23h59, por favor enviem um e-mail para votar@portugal-ultimate.org.

Não deixem de participar neste momento tão crucial da APUDD. O Ultimate Frisbee em Portugal está a crescer, graças ao esforço individual e coletivo da comunidade de Ultimate Portuguesa. Vamos continuar esse trabalho!!

Abaixo, a lista que se apresentou aos órgãos sociais:

 

Órgão

Cargo

Nome

Direção

Presidente

Sara Marques

Direção

Secretário

Dani Bodor

Direção

Tesoureiro

Bruno Gravato

Direção

Vice-Presidente para o Desenvolvimento Desportivo

Ricardo Patrão

Direção

Vice-Presidente para a Promoção

Manuel Leiria

Mesa da Assembleia Geral

Presidente

João Moreira

Mesa da Assembleia Geral

Vice-Presidente

Filipa Matta

Mesa da Assembleia Geral

Secretário

Constança Simas

Conselho Fiscal

Presidente

Margarida Vigário

Conselho Fiscal

Secretário

Nelson Belém

Conselho Fiscal

Vogal

José Neves

Posted in Uncategorized | Leave a comment

Gambozinos entram com o pé direito na Liga de Praia

No dia 1 de Junho disputou-se, na Praia da Barra, a primeira jornada da Liga Nacional de Ultimate de Praia.

DSC01062m

Os Gambozinos começaram da melhor maneira, somando apenas vitórias. Num dia em que a intensidade do vento teve um papel bastante relevante, a equipa aveirense conseguiu levar a melhor sobre as equipas visitantes LUC (Lisboa Ultimate Club) e LFO (Leiria Flying Objects). 

 

O jogo entre Gambozinos e LUC foi o mais disputado, com a equipa da casa a começar melhor e a conseguir manter a vantagem até ao final, vencendo por 7-5.

A equipa de Leiria teve mais dificuldade em se adaptar ao vento, perdendo por 9-1 contra o LUC e 8-3 contra os Gambozinos.

A segunda jornada da Liga de Praia terá lugar na Praia da Figueirinha (Setúbal), no próximo dia 6 de Julho, e contará, também, com a presença das equipas de Palmela (Vira'O'Disco) e Portimão (Beach Ultimate Frisbee Algarve).

Texto: Bruno Gravato

Foto: Gambozinos

 

 

Posted in Liga, Ultimate Frisbee | Leave a comment

ELEIÇÕES ADIADAS PARA 15 DE JUNHO

Caros Associados,

Por motivos de força maior, teremos que adiar as eleições para os órgãos da APUDD para dia 15 de Junho.download

Conforme os Estatutos e o Regulamento Eleitoral definem, a apresentação de candidaturas (listas) pode ser feita até cinco dias antes das eleições (ou seja até dia 10 de Junho de 2014). De referir que as listas devem conter as assinaturas de 20% dos Associados inscritos e com as quotas em dia, pelo que a recolha dessas assinaturas deve ser efectuada antes dessa data. A lista dos Associados será disponibilizada a quem a pedir (ao Presidente da Associação ou à Presidente da Mesa da Assembleia Geral).

Como podem consultar nos Estatutos, os órgãos da APUDD são:

a) A Assembleia Geral, a quem compete designadamente, eleger e destituir a sua Mesa e os órgãos da APUDD, apreciar, discutir e votar as alterações estatutárias; apreciar, votar e aprovar o plano de actividades, o relatório, o balanço, o orçamento e os documentos de prestação de contas, entre outras. A Mesa da Assembleia Geral é constituída por um Presidente, um Vice- Presidente e um Secretário.

b) O Presidente, que deve representar a APUDD, junto da Administração Pública desportiva e outras entidades públicas e privadas, Representar a APUDD, perante organizações congéneres, nacionais, estrangeiras ou internacionais;

c) A Direcção, composta por um número ímpar de membros, entre um mínimo de cinco e um máximo de nove, sendo um o Presidente e um ou mais Vice-Presidentes, deve administrar os negócios da APUDD, em matérias que não sejam especialmente atribuídas a outros órgãos e cumprir e fazer cumprir os presentes Estatutos, os regulamentos e as deliberações dos órgãos da APUDD;

d) O Conselho Fiscal é composto é composto por um Presidente, um Secretário e um Vogal, a quem compete fiscalizar os actos de administração financeira da APUDD, bem como o cumprimento dos presentes Estatutos e das disposições legais aplicáveis.

e) O Departamento Técnico é constituído pelos Directores Técnicos Nacionais e outros técnicos ao serviço da APUDD e a quem compete a realização e promoção de acções de formação de praticantes, técnicos e outros agentes desportivos e a definição dos critérios de constituição das selecções nacionais, entre outros.

Uma vez que os Associados são provenientes de vários ponto do País, a votação poderá ser feita via online, garantindo-se a natureza secreta e directa do voto, conforme os Estatutos e o Regulamento Eleitoral disponível no site www.portugal-ultimate.org. O link para a votação será disponibilizado no devido tempo, por este meio, salvo se algum Associado manifestar outra forma de comunicação.

Posted in Uncategorized | Leave a comment