Ultimate ao ritmo de Disco no Silver Coast Hat de Aveiro

all3

Muito sol, animação a rodos e muitos jogos de grande intensidade marcaram mais uma edição do Silver Coast Hat na Praia do Areão, nos dias 13 e 14 de setembro.

A organização esteve a cargo dos Gambozinos e o torneio envolveu 60 jogadores, que entraram no tema do torneio divididos por seis equipas de ritmos diferentes: Disco, Hip Hop, Pimba, Reggae, Rock e Blues.

A vitória foi para os Disco, que ganharam na final aos Reggae por "universal point".

Blues venceu Rock na disputa pelo terceiro lugar, enquanto Hip Hop e Pimba terminaram empatados na quinta posição do torneio de Aveiro.

A equipa Hip Hop venceu o Espírito do Jogo e também os alucinados Gambolympics. 

Nesta edição do Silver Coast participaram jogadores de Portugal e Espanha (a maioria), mas também da Bélgica, Suiça, Irlanda, Holanda, Alemanha, Itália, Rússia, Estados Unidos e Venezuela.

Para a história, aqui ficam as equipas:

10659307_967755056583325_2445433921107712147_n

 

.

Falta dizer que na grande festa de sábado, a animação foi garantida pelo dj Tom Violence!

Posted in Gambozinos, Ultimate Frisbee | Leave a comment

Quarta edição do Silver Coast Hat mobiliza mais de meia centena de jogadores na Praia do Areão

1263797_10200523127669540_253437486_o

Nos dias 13 e 14 de setembro os discos voltam a voar na Praia do Areão, naquela que será a 4ª edição do torneio Silver Coast Hat, organizado pelos Gambozinos, de Aveiro.

Esperam-se cerca de 60 jogadores, oriundos de países como Portugal, Espanha, Bélgica, Suiça, Holanda, Alemanha, Inglaterra e Rússia.

O Silver Coast é um torneio "hat" misto de praia, com um ambiente sempre muito caseiro e acolhedor, onde não faltará animação e boa disposição!

Mais informações sobre o torneio na página oficial e no Facebook dos Gambozinos.

Posted in Gambozinos, Ultimate Frisbee | Leave a comment

Jogadora dos LFO oferece discos a crianças de África

10619933_10152663266406420_2015095271071359646_o

Vinte discos de ultimate voam desde este mês de agosto em África. Sofia Pinto, que treina com os Leiria Flying Objects (LFO), integrou um projeto de voluntariado intitulado "Missão Dulombi", que tem em vista ajudar a aldeia com o mesmo nome, situada na Guiné-Bissau. Na bagagem levou discos da equipa de Leiria para oferecer às crianças.

"Ficaram super felizes com tão pouco!", recorda Sofia Pinto, que deixou também alguns discos num orfanato na Mauritânia, outro dos países visitado pela missão que partiu de Portugal.

No Dulombi, Sofia procurou ensinar os lançamentos básicos: "Para eles foi algo completamente novo, tanto na Guiné como na Mauritânia. Estavam radiantes. Na Guiné encontrei mesmo miúdos com muito potencial!".

No final da aventura, uma recompensa especial: "Sei que consegui transmitir o quanto é bom e divertido lançar discos. E isso deixou-me e deixa-me feliz!"

 

 

Posted in Equipamento, LFO, LUC, Ultimate Frisbee | Leave a comment

Os campeões de Portugal de Field Events 2014

apuddA helvética Angela Ullmann e o luso-francês Sebastien Marques Lacroix destacaram-se nos Campeonatos de Portugal de Field Events de frisbee, disputados na Praia da Amoreira, no Algarve, dias 30 e 31 de agosto. Entre si conquistaram ambos cinco dos oito títulos atribuídos no campeonato.

Angela conquistou os títulos de MTA (lançar o disco e conseguir mantê-lo o máximo tempo possível no ar antes de o receber novamente), Precisão (28 lançamentos para acertar em alvos, partir de sete posições e distâncias diferentes) e Distância. Em femininos, o outro título em disputa, TRC (lançar, correr e receber o mais longe possível), foi ganho por Filipa Vargas.

Em masculinos, Sebastien Lacroix foi o melhor na Amoreira em MTA e Precisão. Ricardo Patrão é campeão de Portugal em TRC e o espanhol Ricardo Marquez ganhou o título de Distância.

organização foi da Associação Portuguesa de Ultimate e Desportos de Disco.

Classificação:

MTA (Maximum Time Aloft – Máximo Tempo no Ar)

1º Sebastien Lacroix
2º Pedro Vargas
3º João Lopes

1ª Angela Ullmann
2ª Pauline Rigollier
3ª Eva Vasquez

TRC (Throw, Run and Catch – Lançar, Correr, Receber)

1º Ricardo Patrão
2º Sebastien Lacroix
3º Rafael Pifre

1ª Filipa Vargas
2ªs Angela Ullmann
e Eva Vasquez (empatadas)

Accuracy (Precisão)

1º Sebastien Lacroix
2º Dani Bodor
3º João Lopes

1ª Angela Ullmann
2ª Pauline Rigollier
3ª Filipa Vargas

Distance (Distância)

1º Ricardo Marquez
2º Sebastien Lacroix
3º Patrick van der Valk

1ª Angela Ullmann
2ª Eva Vasquez
3ª Pauline Rigollier

 

Posted in Field Events | Leave a comment

Seleções nacionais de beach ultimate realizam estágio em Aljezur

1272932_503624506391489_1248427878_o

As seleções nacionais de beach ultimate realizam a partir de hoje um estágio de preparação na Praia da Amoreira, em Aljezur.

A ação, coordenada pelo técnico Pedro Vargas, terá quatro dias de duração e culminará com a realização de mais uma edição do Campeonato Nacional de Field Events.

Portugal está em fase de preparação para a participação no campeonato do mundo de ultimate de praia (World Championships of Beach Ultimate 2015), que se realiza em março de 2015 no Dubai 

Posted in Ultimate Frisbee, WCBU | Leave a comment