BUFA e PEP vencedores do Torneio Monte Gordo 2014

Decorreu no fim-de-semana passado mais uma edição do torneio de Ultimate Frisbee de Praia Monte Gordo 2014

374562_10100366585297301_5192266166198804622_n

O torneio contou com a participação de equipas provenientes não só de Portugal, como de vários Países da Europa: Flying Rabbits (Bélgica), Rusty Bikes (Holanda), Peeps (Reino Unido), PEP (Portugal), MOG (Reino Unido) e BUFA (Portugal – Algarve). Todas as equipas foram especialmente convidadas para participar neste torneio, que se pretende cada vez mais renhido e competitivo. 

 

10245425_857485597600137_1513939413_n

As equipas, compostas por jogadores do género feminino e masculino, jogaram entre si nas belas praias de Vila Real de Santo António. Muitos sorrisos, muito sol, muita competitividade e muito "fair play" neste torneio que promete dar a conhecer o Ultimate Frisbee em Portugal.

 

  Os grandes vencedores foram BUFA (1º lugar do torneio) e PEP (Prémio SOTG – Espírito de Jogo). 

 

Força Portugal!

Posted in Ultimate Frisbee | Leave a comment

Equipas Portuguesas premiadas pelo “Fair Play”

As equipas portuguesas são já conhecidas na comunidade internacional de Ultimate Frisbee pelo "fair play" com que disputam todos os jogos: não só demonstram vasto conhecimento das regras, como também reconhecem as faltas cometidas, dando sempre o seu melhor em campo e apresentam-se sem excepção com um sorriso e uma palavra amiga à equipa oponente, independentemente do resultado.

Gambozinos

Prova disso mesmo foi o prémio de espirito atribuído aos Gambozinos (a equipa de Aveiro, que agora já tem novo site), na competição que decorreu em Salamanca (Liga Central) nos passados dias 15 e 16 de Março. 

"A sua forma de estar dentro de campo valeu, mais uma vez, o troféu de “Espirito-de-Jogo” para a equipa aveirense, pela segunda vez este ano (e quarta na história do clube)."

 

PepitasMas os Gambozinos não foram os únicos a conquistar o mais importante troféu de Ultimate Frisbee: a equipa feminina PEPitas, que competiu pela primeira vez no famoso torneio "Crema Catalana" foi também premiada com o prémio do melhor Espírito-de-Jogo. De sublinhar que a equipa PEPitas foi a primeira equipa portuguesa feminina a competir num torneio internacional!

Parabéns Gambozinos e PEPitas!!!

Posted in Ultimate Frisbee | Leave a comment

BUFA vence o 14º Dr. Sand and Mr. Grass

Decorreu no fim-de-semana passado a 14ª ediçao do famoso torneio Dr. Sand and Mr. Grass, organizado pela equipa espanhola Guayota. 

DrSand

O torneio realiza-se em Tenerife e tem um formato único: os jogos são disputados na relva e na praia e as equipas não podem ter mais que 7 jogadores no total – o que significa que todos jogam "salvage" (sem substituições).

BUFA – Beach Ultimate Frisbee Algarve já tem marcado presença neste torneio várias vezes, mas foi este ano que chegou ao primeiro lugar. 

Parabéns BUFA!!

Posted in Uncategorized | Leave a comment

Portugal vai ao Mundial 2015 no DUBAI

wcbu2015Já começaram os preparativos para a realização do World Championships of Beach Ultimate no Dubai em 2015 e Portugal vai marcar presença com uma ou duas equipas.

A competição mais esperada de Beach Ultimate vai realizar-se entre 8 e 13 de Março de 2015 e espera dezenas de equipas e milhares de jogadores numa das localidades mais exóticas do Mundo: o Dubai.

JBR3

A praia Jumeirah Beach Residence será o palco para os jogos de todas as divisões: open, women, mixed, open masters, womens masters, mixed masters e grandmasters.

Prevê-se que a participação de Portugal seja nas divisoes mixed e open.

FORÇA PORTUGAL!!

Posted in Ultimate Frisbee, WCBU, WFDF | Leave a comment

Codfish Vineyard vence a 1ª edição do MOW

13255_10201522778490547_552652777_nA primeira edição do MOW – Mixed, Open & Women Ultimate Beach Tournament realizou-se no fim-de-semana passado, onde participaram seis equipas provenientes de vários pontos do País e ainda equipas espanholas e suiças.

A grande vencedora foi a equipa Codfish Vineyard, composta por jogadores portugueses, franceses, russos, neo-zelandeses e americanos, que ganhou não só o primeiro lugar como também o prémio de espírito.

Parabéns Codfish Vineyard!

Posted in Ultimate Frisbee | Leave a comment