Eis a segunda edição da D. Façam-na voar!

Aqui está o segundo número da magazine D! A participação de Portugal no Mundial do Dubai, que redundou num brilhante quarto lugar, é o destaque obrigatório desta edição.

Mas também falamos no MOW na Figueirinha, da Liga de Praia de 2015 que agora arranca em Carcavelos, do Go Ultimate em Leiria, onde também vai ter lugar o primeiro campeonato nacional de discdog, entre muitos outros assuntos que metem discos no ar!

Esperamos que gostem de mais este número da D, que está à disposição de todos que queiram contribuir com textos, fotos, sugestões e críticas. Utilizem o e-mail d@portugal-ultimate.org, escrevam-nos no Facebook ou digam-nos cara a cara :)

A D está disponível para download aqui: http://bit.ly/D_02

Divulguem-na e ajudem os desportos de disco a crescer!

Posted in Ultimate Frisbee, WCBU | Leave a comment

1ª jornada da Liga de Praia 2015

No próximo dia 25 de Abril tem início a Liga Nacional de Praia de 2015.

Este ano terá a duração de cinco jornadas e conta com a participação das mesmas seis equipas do ano anterior (algumas delas com nome novo): Gambozinos (Aveiro), LFO Beta (Leiria), LFO Premium (Leiria), LUC (Lisboa), Vira’o’Disco (Palmela) e UFA (Portimão).

Horário dos jogos da primeira jornada.

11152346_829696153784321_3885124032031783121_n

Posted in Liga, Ultimate Frisbee | Leave a comment

Workshop de ultimate orientado por Rob Schumacher e Nici Prien

OTF-RobSchumacher-EUCF-1600x900
Workshop organizado pela APUDD (Associação Portuguesa de Ultimate e Desportos de Disco) orientado por Rob Schumacher e Nici Prien.

Data: 26 de Abril de 2015 Horário: 10h-16h, com intervalo para almoço (não incluido) Local: Praia de Carcavelos

Custo: 5 euros (sócios APUDD) ou 10 euros (outros)
Limite de participantes: 30 pessoas
Data limite para inscrição: 22 de Abril

Inscrições aqui: http://goo.gl/forms/YoTpZd497e

Temas a abordar:
Posicionamento defensivo
Lançamentos: diferentes ângulos de lançamento
Jogo aéreo / Posicionamento (skying/boxing)

984296_10202616484972036_3317845977266887890_nSobre o Rob: Bi-Campeão Europeu com Clapham (5º no Mundial de Clubes) Vice-Campeão Mundial em Relva e Praia com GB Open Vice-Campeão Europeu em Relva com GB Open Vice-Campeão Mundial Beach Mixed com Alemanha (2011) Capitão e Treinador de Fire of London ate 2012 Experiência de treinador e de ensino em workshops para vários níveis, incluindo (recentemente) um training camp para a equipa CUSBolonha

Sobre a Nici: Campeã Europeia com Iceni (2014) Campeã Europeia com Bear Cavalry (2013) 3º lugar no WCBU 2015 com GB Women e 2ª melhor marcadora do torneio 3º lugar no ECBU 2013 com Alemanha Mixed (MVP feminina) Vice-Campeã Mundial no WCBU 2011 com Alemanha Mixed Experiência como treinadora e a liderar workshops, incluindo workshops para equipas/grupos exclusivamente de mulheres

Posted in Formação | Leave a comment

Carta aberta da presidente da APUDD

logopt
Caros membros da Selecção Nacional de Beach Ultimate,

Dirijo-me a vós, na qualidade de Presidente da Associação Portuguesa de Ultimate e Desportos de Disco, e em nome de todos os associados, para saudar a Selecção Nacional de Beach Ultimate, na conquista do 4º lugar como equipa da divisão Mixed, no Campeonato Mundial de Beach Ultimate, que teve lugar no Dubai nos passados dias de 8 a 13 de Março.

Este resultado alcançado constitui exemplo da maior importância de esforço, espírito e de equipa, acreditando nas capacidade de cada um de vós, dignificando a nossa Associação e o Desporto português.

A vossa incrível prestação ajuda-nos a pôr uma vez mais Portugal no circuito mundial de Beach Ultimate garantindo o nosso crescimento e desempenho, não só no circuito mundial, como também abrindo novos horizontes de conquista para a modalidade em Portugal.

Mais uma vez apresentamos os nossos parabéns, que partilhamos com todos os envolvidos na mais recente conquista, ao elevarem e prestigiarem a modalidade e o nome de Portugal no estrangeiro.

Vamos Portugal, estamos juntos!

Sara Marques
Presidente da APUDD

Posted in Ultimate Frisbee, WCBU | Leave a comment

Portugal é a quarta melhor seleção mista do mundo!

POR-MIX

O Dubai vai ficar na história do ultimate nacional: Portugal foi quarto no Mundial dos Emirados Árabes Unidos, resultado extremamente positivo para uma seleção formada a partir do universo dos cem atletas filiados na APUDD e que brilhou bem alto na divisão Mixed.

Entre os 18 países que disputaram a competição para equipas mistas, Portugal atingiu o objetivo que tinha traçado para o Mundial: chegar aos quartos de final.

Na primeira fase, Portugal esteve brilhante, vencendo 6 jogos e garantindo o segundo lugar no grupo, apenas atrás dos Estados Unidos da América, com quem perdeu nessa fase. A outra derrota surgiu frente à Rússia.

Nos quartos de final, Portugal derrotou as Filipinas e garantiu a passagem às semi-finais. Aí, em condições particularmente adversas, devido ao vento bastante forte que marcou os últimos dias da competição, a seleção foi eliminada pela Alemanha, que viria a sagrar-se campeã do Mundo Mixed.

No jogo para decisão do terceiro lugar, os Estados Unidos da América derrotaram Portugal, que somou mais um quarto lugar para o currículo nacional no ultimate – é a quarta vez que Portugal termina na quarta posição nos últimos europeus e mundiais disputados.

Nota de grande destaque para a classificação MVP, com David Pimenta a classificar-se em terceiro lugar no somatório de pontos e assistências. O jogador, que em Portugal compete pelos UFA, foi o melhor marcador em Mixed, com 32 pontos, assistindo os seus companheiros sete vezes. Sebastien Lacroix, dos Gambozinos, foi o terceiro melhor nas assistências, com 23 passes para ponto.

Resultados 
Pool A
PortugalSuíça 11-8
Portugal - Emirados Árabes Unidos 13-1
IrlandaPortugal 12-13
PortugalJapão 8-6
PortugalEslováquia 11-8
Portugal
Estados Unidos da América 12-7
AustráliaPortugal 5-11
Portugal
Rússia 9-12 (vídeo)

Quartos de final
Portugal
Filipinas 9-6

Semi-final
AlemanhaPortugal 3-6

3º/4º
Estados Unidos da AméricaPortugal 11-5

 

Portugal – Rússia:

Posted in Ultimate Frisbee, WCBU | Leave a comment